Dana Gaier - A jovem estrela por trás da voz de Edith em Meu Malvado Favorito

O filme Meu Malvado Favorito, lançado em 2010, foi um sucesso entre crianças e adultos em todo o mundo. Além da trama divertida e dos personagens cativantes, a dublagem em português brasileiro também foi um destaque à parte, trazendo vozes conhecidas do público.

Uma das vozes que interpretou um dos personagens de Meu Malvado Favorito foi a jovem atriz e dubladora americana, Dana Gaier, que deu vida à personagem Edith, a mais nova das irmãs adotadas por Gru, o vilão que se torna herói ao longo do filme.

Nascida em 3 de agosto de 1997, em Nova Iorque, Dana iniciou sua carreira como dubladora com Meu Malvado Favorito, aos 12 anos de idade. Anteriormente, ela havia feito algumas participações especiais em séries de TV, como Desperate Housewives e Finais Felizes.

Mas foi com Edith que Dana teve a oportunidade de mostrar seu talento na dublagem. A personagem é engraçada e irreverente, com frases marcantes que conquistaram o público, como É tão fofo, eu vou morrer! e Isso é tão injusto, eu tenho que ir para a escola!.

Dana continuou a dublar Edith nos dois filmes seguintes da franquia, Meu Malvado Favorito 2 e Minions, além de ter dublado a voz de uma personagem em um episódio da série animada The Penguins of Madagascar.

Além da dublagem, Dana também tem uma carreira como atriz. Em 2018, ela estrelou o curta-metragem Shoo Fly, que foi exibido em festivais de cinema nos Estados Unidos, Reino Unido e Rússia. Ela também tem um papel no filme independente Off the Rails, ainda inédito.

Dana Gaier é uma jovem talentosa que mostrou sua versatilidade na dublagem e na atuação. Com seu carisma e talento, certamente veremos mais trabalhos dela no futuro. E nós, fãs de Meu Malvado Favorito, agradecemos por ela ter dado voz a uma das personagens mais divertidas da animação.